Tratamento

Curar a escabiose é bastante fácil com a administração de medicamentos prescritos escabicidas. Não há nenhum medicamento aprovado de venda livre que provou ser eficaz na eliminação de escabiose. Os passos seguintes devem ser incluídos no tratamento da escabiose:

1. Aplicar um escabicida de ácaros como a permetrina (Ntx). Estes cremes são aplicados a partir do pescoço para baixo, deixados durante a noite e, em seguida lavados. Esta aplicação é normalmente repetida em sete dias. A permetrina é aprovada para uso em pessoas com 2 meses de idade e mais velhos.

2. Uma alternativa de tratamento é de 1 grama de uma loção 1% ou 30 gramas de creme de lindano, aplicada a partir do pescoço para baixo e lavado após cerca de oito horas. Como o lindano pode causar convulsões, quando é absorvido através da pele, ele não deve ser utilizado se a pele está significativamente irritada ou húmida, tal como numa doença extensa de pele, prurido, ou depois de um banho. Como precaução adicional, o lindano não deve ser utilizado em mulheres grávidas ou a amamentar, idosos, pessoas com feridas na pele no local da aplicação, crianças com menos de 2 anos de idade, ou pessoas que pesam menos de 50 quilos. O lindano não é um tratamento de primeira linha e é recomendado apenas se os pacientes não conseguirem tolerar outras terapias ou se as outras terapias não foram eficazes.

3. Ivermectina, um medicamento oral, é um medicamento antiparasitário que se provou também ser um escabicida eficaz, embora não tenha sido aprovado pela FDA para este uso. O CDC recomenda tomar este medicamento numa dose de 200 microgramas por quilograma de peso corporal como dose única, seguida de uma dose repetida duas semanas mais tarde. Apesar de tomar um medicamento por via oral ser muito mais conveniente do que a aplicação do creme, a ivermectina tem um maior risco a efeitos secundários tóxicos do que a permetrina e não tem sido demonstrado ser superior à permetrina na erradicação de escabiose. Ela é normalmente usada apenas quando as medicações tópicas falharam ou quando o paciente não consegue tolerá-las.

4. A loção e creme de crotamiton 10% a 10% (Eurax, Scabicin) é um fármaco que foi aprovado para o tratamento da escabiose, em adultos, mas não está aprovado para o uso em crianças. No entanto, têm sido documentadas falhas de tratamento com a utilização do crotamiton.

5. O enxofre em vaselina aplicado como um creme ou pomada foi um dos primeiros tratamentos conhecidos para a escabiose. Não foi aprovado pela FDA para este uso, e o enxofre só deve ser usado quando não se tolera a permetrina, lindano, ou ivermectina. No entanto, o enxofre é seguro para ser usado em mulheres grávidas e crianças.

6. Os anti-histamínicos, tais como difenidramina (Benaderma), podem ser úteis para ajudar proporcionar alívio do prurido. Às vezes, são prescritos durante pouco tempo esteroides tópicos ou por via oral para ajudar a controlar o prurido.

7. Lave as roupas da cama em água quente. Porque os ácaros não vivem muito tempo fora do corpo, não é necessário secar, limpar todo o guarda-roupa, móveis e tapetes, e assim por diante.

8. Trate contatos sexuais ou familiares relevantes (que tenham sintomas ou tenham um tipo de relacionamento que faz com que a transmissão seja provável).

Tal como a comichão da escabiose demora algum tempo para chegar ao seu pico, também leva alguns dias para desaparecer após o tratamento. Depois de uma semana ou duas, o alívio é dramático. Se isso não acontecer deve ser questionado o diagnóstico da escabiose.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>